sábado, 22 de janeiro de 2011

Que noite!

AGUA DOCE CACHAÇARIA/GEREVINE PNEUS/UMUARAMA
Fonte: Agitopop.com

A noite foi longa no início das Quartas de Final da 11ª Copa Altônia/Supermercado Luiz, teve de tudo ontem no Tancredão. O 1º jogo entre Agua Doce Cachaçaria/Gerevine Pneus/Umuarama e Elite Informática/Guaíra foi um teste de paciência e um risco para quem tem problemas cardíacos. Ambas as equipes não se arriscavam pois sabiam que um erro seria determinante, e o placar teimou em não sair do zero. Porém para aumentar a dramaticidade de uma fase eliminatória aos 8 minutos do 2º tempo, a chuva se intensificou e houve uma queda de energia no Ginásio de Esportes, problema que foi resolvido após 60 minutos depois com a intervenção dos funcionários da Copel. O jogo foi reiniciado e com ele o drama, o cansaço foi aparecendo e com eles as oportunidades e o gols perdidos, e o 2º tempo terminou com o placar zerado. Vem a prorrogação e a emoção aumentou para aqueles que permaneceram no Tancredão madrugada a dentro. Aos 2'40'' do 1º tempo da prorrogação Cleonir colocou a Elite Informática na frente, e a emoção se intensificou com as chances de gols perdidas por ambas as equipes. No último minuto da competição o ala Klebinho sofreu falta, já estando a equipe de Guaira estourado em falta, no lance Diogenes (Elite) foi expulso por reclamação, Edu cobrou para defesa do goleiro Welington, e no rebote o mesmo Edu bateu confiante para fazer o gol, mas Rafael conseguiu tirar sobre a linha. Com um jogador a mais o quinteto de Umuarama era só pressão, e quando tudo parecia perdido, Edu bateu colocado para empatar a partida faltando apenas 9 segundos. A vaga seria decidida nos penaltis. 
A decisão de penaltis começa e com ela a emoção, logo na 1ª cobrança Williams (Agua Doce/Gerevine) desperdiça a cobrança, colocando Elite Informática novamente com a mão na vaga, mas na 4ª cobrança Vagner (Elite) também perde. Todos os demais acertam e a decisão vai para as cobranças alternadas. Leandro marca para Guaira, Klebinho perde para Umuarama, porém o goleiro se adianta e o árbitro Alexandre Beal manda voltar a cobrança, a confusão estava armada, após muita confusão Klebinho bate novamente para empatar. Na cobrança seguinte foi a vez de brilhar a estrela do goleiro Diego Japonês que defendeu a cobrança de Rafael e na sequência cobrou para marcar e colocar a equipe Agua Doce Cachaçaria/Gerevine Pneus/Umuarama na semi-final. Após a cobrança a confusão continuou com reclamações e protestos dos atletas e dirigentes da equipe da Elite Informática/Guaira contra o árbitro Alexandre Beal.
Que noite!

DOCES BOCA DOCE/CAFÉ NOROESTE/SÃO JORGE DO PATROCÍNIO
Fonte: www.portalaltonia.com.br


O 2º jogo entre Doces Boca Doce/Café Noroeste e Supermercado Bom Preço/Karina Esportes começou já  era quase 1 hora do dia 22, e se no 1º jogo o gol demorou a sair neste logo aos 3 minutos Esquerdo colocou o Doces Boca Doce na frente. A partir dai o jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando o gol, e no último minuto após falha do pivo Xitão (Bom Preço/Karina) Paulo Evandro ampliou para a equipe de São Jorge do Patrocínio. o 2º tempo a equipe Bom Preço/Karina partiu para cima e aos 6 minutos conseguiu diminuir com Xitão. Após o gol a equipe maringaense buscou o empate insistemente, desperdiçando inúmeras chances de gol, fazendo brilhar o goleiro Ederson, e como "quem não faz leva" Tarcisio ampliou para Boca Doce/Noroeste. O gol foi uma ducha de água fria na equipe do Bom Preço, que perdeu o ímpeto, e deixou que a equipe sãojorgense dominasse e cadenciasse o ritmo do jogo, e ainda ampliasse com Soró e Carlos André. Ao final do jogo 5 a 1, e a vaga para as semi finais para Doces Boca Doce/Café Noroeste/São Jorge do Patrocínio.

Nenhum comentário: