terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sobre a 1ª fase... e o que vem por aí

ACABOU A PRIMEIRA FASE
Após seis noites e doze jogos realizados chegou ao fim a primeira fase da Copa Altônia 10 anos. Com jogos equilibrados, mas com muitos gols marcados o público que vem comparecendo no Ginásio de Esportes Tancredo Neves está podendo conferir que o equilíbrio vem tomando conta da competição.

DISCIPLINA
Os confrontos nessa primeira fase da competição tiveram como ponto alto a disciplina das equipes. Os árbitros contribuíram em grande parte para essa conquista.

ARBITRAGEM
Destaque também para os árbitros que estiveram trabalhando na primeira fase da Copa Altônia 10 anos, já que passaram por Altônia integrantes da Federação Paranaense Futsal e da Confederação Brasileira de Futsal dando assim a garantia de grandes trabalhos na arbitragem nessa edição da Copa Altônia.

QUATRO SOBREVIVEM
Doces Boca Doce/Café Noroeste (pela quarta vez seguida na semifinal), Jaclani Esportes/Supermercado Luiz (atual vice-campeão, colocação que já ficou por duas vezes), Chocolates Roma/Guinchos Parise (também pela segunda vez em uma semifinal) e Transli Transportadora/Guaira Futsal (único participante em todas as edições da Copa Altonia), são as equipes que continuam em busca do prêmio de R$10.000,00.

CONFRONTOS DEFINIDOS
Os confrontos das semifinais estão definidos e nessa quarta-feira dia 20, no primeiro jogo, Doces Boca Doce/Café Noroeste x Transli Transportadora/Guaira Futsal e no segundo confronto estarão frente a frente Jaclani Esportes/Supermercado Luiz x Chocolates Roma/Guinchos Parise.

EQUIPES INVESTEM
As equipes classificadas para as semifinais da Copa Altônia 10 anos estão em busca de reforços para essa fase da competição, já que o regulamento permite que as equipes possam inscrever jogadores até nessa quarta-feira dia 20 (15 jogadores podem ser inscritos). Nos bastidores, diga-se dentro dos vestiários, vários nomes são mencionados para reforçar as equipes nas fases decisivas.

JOGADOR DE SELECAO

Entre os nomes cotados para estar participando da competição está o de Anderson que rodou o mundo como atleta de futsal e defendeu inclusive a Seleção Brasileira de Futsal e jogou a Série Ouro 2009 pelo Foz do Iguaçu, somente o nome da equipe que contará com o jogador ainda permanece em sigilo.

DESFALQUES E REFORCOS
A atual tricampeã, Doces Boca Doce/Café Noroeste de São Jorge do patrocínio (na verdade com quatro títulos) perdeu para as semifinais, ao menos para o primeiro jogo um dos destaques da equipe, o goleiro Nikinha, que foi expulso no último jogo da primeira fase, e segundo nossa fonte de vestiários, com desentendimentos com alguns (ex)companheiros o goleiro deixou em dúvida sua participação na seqüência da competição. Mas segundo a mesma fonte, os diretores da equipe agiram rápido e já acertaram a contratação de outro goleiro destaque do futsal paranaense, e somente para você que esta acessando esse blog, em primeira mão, apuramos que esse goleiro devera ser Gerônimo.

E TEM MAIS
E não devemos ficar somente com os reforços de Anderson e Gerônimo, mas também o jogador Alex Maranhão deverá pintar na quadra de Altônia, assim como o bicampeão paranaense Doni, que inclusive já atuou pela Malwee Jaraguá.

TAMBÉM FORA DAS QUATRO LINHAS
A Jaclani Esportes/Supermercado Luiz acertou um grande reforço caso venha conseguir a vaga para a final, e esse reforço é para fora das quatro linhas, trata-se do treinador renomado do futsal paranaense Nei Victor que há muitos anos comanda com sucesso a equipe do Cascavel Futsal.

IGUAL A MINEIRO
Enquanto isso Chocolates Roma/Guinchos Parise e Transli Transportadora/Guaira Futsal estão bem quietinhos, mas com certeza terão surpresas para os torcedores da Copa Altônia 10 anos, pelo menos o nosso informante ainda não apurou as novidades para esse blog.

MUITAS EMOCOES AINDA
Por hoje são essas as informações, mas pra você que acessa o blog oficial da Copa Altônia 10 anos, muitas novidades ainda estão por vir na competição, e serão tratadas com exclusividade nesse Blog.


E por hoje é só...
até breve!


Acompanhe também o que fala @copaaltonia no twitter.


Nenhum comentário: