sábado, 23 de janeiro de 2010

As semifinais começaram

CASA CHEIA
Com o Ginásio Tancredo Neves lotado, começou a semifinal da Copa Altonia 10 anos, e emoçoes não faltaram para quem assistiu os confrontos daqueles que ainda lutam pelo prêmio máximo.

ARBITRAGEM QUALIFICADA
Com a presença de árbitros Confederados, Edinei Custódio (Umuarama) futuro papai de trigêmios e Fabio Henrique de Oliveira (Loanda) que agora vai organizar o carnaval de Loanda, fizeram que com suas experiências os jogos semifinais tivessem início e fim na mais pura tranquilidade, somados aos trabalhos de mesa de Eduardo e Genival que são de Altônia e do quadro da Federação Paranaense no quesito arbitragem também as semifinais começaram mostrando que a Copa Altônia é sem dúvida a melhor competição extra-oficial do Paraná.

SEM ESPAÇO PARA OS FRACOS
Como diz aquele consagrado narrador esportivo, “É TESTE PRA CARDÍACO”, as semifinais da Copa Altônia começaram do jeito que o torcedor gosta, com grandes jogadas, muitos gols (foram 18 em dois jogos), lindas jogadas de efeitos e belíssimos gols.

O GOL DA COPA
Infelizmente não temos como mostrar o gol de placa marcado pelo jogador Leandro do Transli Transportadora/Guaira Futsal no empate com a equipe do Doces Boca Doce/Café Noroeste, o gol arrancou aplausos até mesmo do torcedores do adversário, com certeza é daqueles lances que da pra sair e pagar entrada novamente, e o jogador Leandro até aqui pode ser considerado um dos destaques da competição.

NÃO É SURPRESA
Mas para quem acompanha o futsal, principalmente os jogos da Juventude do Paraná, a boa atuação de Leandro, atleta de Guaíra, não surpreende já que no ano de 2001 ele foi responsável direto pelo título de Palotina na competição, encantando todos que assistiram os jogos naquele ano.

EQUILÍBRIO
No primeiro confronto das semifinais equilíbrio total entre Transli Transportadora/Guaira Futsal x Doces Boca Doce/Café Noroeste. Com o empate em 06 gols, ficou tudo para a rodada de segunda-feira onde as duas equipes irão precisar da vitória, com um novo empate o jogo vai pra prorrogação podendo a decisão da vaga na final ser decidida nos pênaltis. Pelo que foi apresentado essa possibilidade é muito grande.

VANTAGEM
No segundo jogo da noite a equipe da Jaclani Esportes/Supermercado Luiz com a vitória de 04x02 sobre a equipe do Chocolates Roma/Guinchos Parise/FaxTemaq/Toledo, agora terá a vantagem do empate no tempo normal. Para a equipe de Toledo agora resta vencer o jogo e tentar levar a decisão para a prorrogação e pela disposição apresentada no final do jogo dessa sexta isso é verdadeiramente possível, já que a equipe de Toledo visivelmente terminou a partida com uma grande pressão sobre o adversário, que promete mais reforços para o segundo confronto semifinal.

AUTORIDADES
Os primeiros jogos semifinais levaram para o Ginásio de Tancredo Neves, várias autoridades de Altônia e São Jorge do Patrocínio, entre eles estavam os vereadores de Altônia, Adão dos Santos (presidente da Câmara), Deizão Fabri que não perdeu uma rodada da competição até agora, o Prefeito de Altônia Pedrinho da Mata, o Vice-Prefeito José Perini e ainda o Prefeito em exercício de São Jorge do Patrocínio, José Carlos Baraldi, que sempre acompanhado da esposa e Vereadora Dulciléia Baraldi tem vibrado muito com as grandes exibições da equipe de seu município.

SEGUNDA-FEIRA DIA 25 TEM MAIS
E nessa segunda dia 25 vamos conhecer os finalistas, os dois jogos garantem grandes emoções, e nós estaremos por aqui trazendo as informações para você, amante do futsal e da Copa Altônia, até lá...

Por Vanderlei Caetano e Humberto Junior

----------------------------------------------------------

Nenhum comentário: